Segurança digital: como proteger seus filhos dos perigos da internet?

Com o uso crescente de dispositivos digitais por crianças e adolescentes, cresce também o desafio da família em proteger os filhos da Internet.

Mesmo representando uma ótima ferramenta de aprendizagem, divertimento, interação e lazer, a web esconde inúmeros perigos, o que torna inevitável essa preocupação dos pais.

Confira algumas dicas publicadas pela Flipside para que você possa compartilhar com seus colegas, amigos e familiares e assim ajudar a construir uma internet mais segura para todos

Configure a privacidade de redes sociais e evite postagens excessivas das fotos das crianças.

Você sabia que, segundo uma pesquisa da Knowthenet de 2017, até os 5 anos de idade os pais já compartilham mais de 1.000 fotos dos filhos na Internet?

Antes de postar fotos, confira se há pistas da vida pessoal na imagem: uniforme escolar, nomes de rua, marcações em locais que fazem parte da rotina. Tudo isso permite a criminosos montar um dossiê sobre a sua família.

Não compartilhe imagens que possam constranger a criança agora ou no futuro. A Internet não perdoa e todas as ações têm consequências duradouras. Pense em como isso pode afetar emocionalmente a criança em sua adolescência ou vida adulta.

Nunca compartilhe imagens de crianças nuas ou semi nuas! Fotos em piscina, de fralda ou mesmo qualquer exposição do corpo pode ser usada por pedófilos. Pense com cuidado antes de postar fotos e opte por ângulos que protejam a integridade da criança.

Ative o bloqueio de conteúdos inapropriados em sites de busca. No Google Chrome, a página de Preferências oferece o Safe Search (Busca Segura), que elimina das pesquisas todos os conteúdos impróprios. Nenhuma solução é perfeita, mas você conseguirá proteger a criança de conteúdos explícitos.

Atente-se a golpes direcionados a crianças que oferecem brindes ou acessos a jogos em troca de informações pessoais, como aqueles que pedem para enviar os dados de cartão de crédito dos pais.

https://internetsegura.br/criancas/

Conscientize sua família e vamos juntos construir uma internet mais segura!

#

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up