Tendências de Cloud e Computing em 2020

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay 

Provedor de serviços, entenda como o mercado continua crescendo esse ano

Empresas e indivíduos que quiserem armazenar um grande volume de dados ou executar análises mais arrojadas usando a nuvem, obterão mais eficiência em seus objetivos com essas soluções, devido ao aumento exponencial de armazenamento em nuvem.

Um estudo divulgado pela Unisys aponta que o uso de data centers privados deve passar de 43%, em 2017, para 29% em 2019. Por outro lado, o armazenamento de dados na nuvem deve aumentar entre 20% e 28% em 2020.

Apesar de algumas organizações ainda optarem por data centers internos, as perspectivas de crescimento para a nuvem híbrida no próximo ano também continuam positivas. Diante dos custos elevados com a manutenção das infraestruturas privadas, as empresas devem considerar dividir boa parte de seu workload com a nuvem.

Além de oferecer redução de custos com TI, essa modalidade permite mais agilidade na entrega de demandas, além de facilitar a implementação de novas tecnologias. Outra previsão da Gartner para 2020 é que, até lá, a nuvem híbrida seja a forma de cloud mais utilizada pelas empresas em todo o mundo.

Em relação a segurança e proteção de dados, os últimos anos registraram o maior número de ataques cibernéticos da história e é natural que as pessoas sintam-se receosas quanto ao uso das novas tecnologias. No entanto, no que tange o segmento do cloud computing, a segurança deve permanecer como um dos principais focos dos provedores de serviço.

Fonte: https://www.itforum365.com.br/7-tendencias-de-cloud-computing-para-ficar-de-olho-em-2020/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *