O ano novo chegou e com ele os novos truques criados pelos cybers criminosos. Aqui colocamos as principais ameaças que devemos tomar cuidado nesse ano no mundo digital:

Propaganda do Mal

Um hacker cria uma propaganda infectada. Na propaganda diz, por exemplo, que há vagas de empregos para mulheres e homens de 18 a 25 anos para um grande evento e espalha essa propaganda no maior número de websites possíveis. A maioria dos jovens nessa idade procuram por oportunidades temporárias e então fica fácil encontrar potenciais vítimas. Basta carregar o site malicioso dentro da propaganda para mais um cyber ataque ser concluído com sucesso.
As ameaças conhecidas hoje como phishers devem elaborar campanhas avançadas e direcionadas por geolocalização, explica um especialista em segurança entrevistado pela IP News. “É preciso ter muito cuidado com e-mails em 2019”, conforme relata Ricardo Villadiego, diretor de Segurança da Cyxtera.    

Como se prevenir?

2019 também promete ferramentas de bloqueio de propagandas ainda mais sofisticadas, tudo o que você precisa fazer é adicionar um bom Ad-Blocker no seu dispositivo.

Aplicativos viram brinquedos para Malwares

Apesar das lojas de aplicativos se defenderem, os fraudadores começaram a usar arquivos APK não maliciosos como porta de entrada para download de cargas externas e ações maliciosas nos dispositivos dos usuários.
Como se prevenir?
Faça download do aplicativo que realmente você precisa, tenha de preferência indicação de um site ou pessoa confiável antes de instalá-lo em seu dispositivo.

Bitcoins

A moeda virtual é o dinheiro dos Hackers, portanto, eles possuem apenas um objetivo: Bitcoins.
Uma vez que uma ameaça é instalada em seu dispositivo, você será obrigado a realizar uma operação através das criptomoedas.

Como se prevenir?

Tenha certeza de que seu antivírus está funcionando. Faça backup na nuvem, de forma criptografada, com pontos de recuperação pelo menos a cada 24 horas. A sua garantia para recuperação dos seus dados, não precisando pagar pelo sequestro, é o backup em nuvem gerenciado.

Alertas para as principais tendências de cibersegurança para 2019

– Confiança digital e IoT (Internet of Things)
As empresas que criam confiança digital mostrando ao mundo virtual como liderar em segurança, confiabilidade, privacidade e ética de dados irão liderar o mercado.

De acordo com Sean Joyce, líder em cyber segurança na PWC de Nova York, a Internet das Coisas (IoT) é fundamental para pelo menos parte dos Negócios, apenas algumas empresas dizem estar muito confiantes de que estão construindo controles suficientes para a adoção da IoT. As empresas que se comprometem a criar controles conforme necessário têm a oportunidade de se destacar no mundo corporativo.

https://www.linkedin.com/pulse/your-business-digital-trust-leader-2019-sean-joyce/

– Inteligência Artificial
Em 2019, os fraudadores não dependerão de inteligência artificial própria. Especialistas preveem que os fraudadores criarão uma quantidade imensa de ataques falsos, de phishing ou malware, causando desvios na aprendizagem do algoritmo, que passará a acreditar que este é o modo como os ataques estão trabalhando agora.

– Fake News
As fake News poderão se tornar ainda mais persuasivas, fazendo que em algum momento o seguidor confie tanto na mensagem que passe a fornecer seus dados e contas pessoais. Os fraudadores estão percebendo que é possível tirar vantagem dos leitores das famosas fake news.

#

No responses yet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up